O Blog

Este Blog, nasceu de uma Mentoria que faço com a Professora e Escritora Fernanda Rodrigues. Pretendo, através dele, divulgar, tornar pública minha escrita em suas múltiplas formas, também como forma de impulsionar minha carreira de Escritora.

POEMAS

Os poemas são a forma de texto mais familiar para mim. Gosto de escrever, descobrir e explorar diferentes possibilidades de dizer coisas profundas, humanas, filosóficas, sociais e artísticas através de versos curtos, mas também, longos, narrativos, além de experimentar mais os cinco sentidos. Eles me acontecem de forma muito espontânea, como pequenas faíscas, impulsos criativos, que as vezes também fluem, líquidos, quando me permito, me deixo escorrer, voar, cintilar como faíscas de um coração e uma mente que tem sede de vida, conhecimento, pensar, refletir, experimentar – a si, o outro, o mundo de muitas formas.

CRÔNICA

A Crônica é outro gênero textual que gosto. É uma outra forma, possibilidade de lidar com a prosa, curta, (as vezes longa), refletir, repensar questões cotidianas que de alguma forma estão adormecidas em nós, em nossa sociedade e que talvez precisem de mais atenção.

RESENHAS

Refletir sobre o ato de ler. Como temos lido, percebido, sentido, pensado sobre as coisas que lemos? Ainda conseguimos ler livros e textos longos com atenção e prazer, ou esse mundo cada vez mais acelerado, “hiperativo”, fragmentado, têm nos fragmentado também cada vez mais como seres e como agentes, “criadores” de vidas e do mundo, a ponto de não conseguir sustentar mais uma atenção, por mais tempo, escutar, compreender melhor o outro a si, sem reagir tanto sobre tudo, mas refletir, trocar, agir?! O ato de ler pode nos ajudar e impactar positivamente nisso?!

PLURALIDADES

Escrever. Simplesmente escrever. Expandir as palavras. O que não sou, não fui de mim, quero Ser, mas não pensei que poderia? A(s) linha(s) que quero criar com as palavras, com Coração e faísca, e vento e Sol, estrelas… Quando a palavra começa e termina em alguma coisa que não sei bem o que é… Mas é!